A arquitetura do sistema produtivo da Villa Francioni é sustentada sobre três fundamentos: a natureza, o homem e a tecnologia. Consolidando a interação entre o meio ambiente, trabalho e conhecimento. Arte, labor, investimento, paixão, todos os componentes que transformam a elaboração do vinho em alta cultura, estiveram presentes na concepção da vinícola.
O projeto da vinícola já reflete o que se pretende: aqui, o fluxo gravitacional foi aplicado em todas as suas possibilidades, numa construção com tantos desníveis quantos forem necessários para evitar ao máximo o uso de transferências mecânicas. Todos os passos são acompanhados detalhadamente pela equipe do laboratório, que vai formando o banco de dados sobre os melhores procedimentos. O processo de engarrafamento é todo automático, sem contato humano. Um ciclo completo no qual o vinho é considerado mais que uma obra de arte: uma personalidade, com vida, que um dia irá interagir com a sensibilidade daqueles que o elegerem.
Além da venda de produtos avulsos, trabalhamos com de Kits de degustação preparados com o intuito de harmonizar o regionalismo com o artesanal.